Evento marca início do Projeto "Férias em Movimento"

Em sua quarta edição, o projeto proporcionará para crianças da rede municipal de ensino atividades durante o período de férias escolares

Evento marca início da 4ª edição do Projeto "Férias em Movimento"

Na sede da AABB de Giruá, na manhã da terça-feira, 14 de janeiro, foi realizada a abertura oficial da edição 2014 do Projeto Férias em Movimento. Em seu quarto ano, o projeto tem como objetivo proporcionar às crianças da rede municipal de ensino, atividades esportivas, recreativas e de lazer, em espaços adequados e diferenciados para que ocupem seu tempo livre de maneira sadia, diferente e criativa no período de férias escolares.

Em 2013, 140 alunos participaram das atividades proporcionadas pelo projeto e nesse ano mais de 160 crianças serão atendidas. Como nas edições anteriores, todos os participantes recebem camiseta personalizada e identificação que divide o grande grupo por faixa etária, além disso, lhes é oferecido café da manhã, lanche e almoço nos dias em que estão no Férias em Movimento.

Afora as atividades recreativas e de lazer, o projeto busca proporcionar aos participantes momentos de atividades culturais. Nesse sentido, a abertura oficial contou também um show de patinação da Companhia Transnação de Santa Rosa.

Os pais foram convidados a acompanhar o evento, que contou com o apoio da unidade local da Corsan, da AABB, da Jerivá Embalagens e da Padaria e Confeitaria Ehlert. Também estiveram presentes o Prefeito Fabiam Thomas, o Vice Elton Mentges, Secretários Municipais, Vereadores e Imprensa.

Em uma fala descontraída, repleta de brincadeiras com as crianças, o Prefeito Municipal se mostrou orgulhoso dos resultados do projeto "ano passado já tivemos um nível excelente e nesse ano vamos trabalhar para que isso seja melhorado ainda mais". Ainda, falando diretamente com os pais, garantiu que a equipe possui total preparo para monitorar as crianças e que são mais de 30 profissionais capacitados dedicados a essa tarefa.